JMJ 2023 - Dia da Juventude Carmelita

O Papa Francisco desafiou os jovens de todo o mundo a juntarem-se em Lisboa para as Jornadas Mundiais da Juventude onde se pretende “experimentar novamente a alegria do encontro com Deus e com os irmãos e as irmãs.”

Faltam já poucos días para este maior encontró de jovens católicos da história, que acontecerá em Lisboa, de 1 a 6 de Agosto próximo.

"Maria Levantou-se apressadamente" (LC 1, 39), é o tema.

Como parte integrante desta MJJ, na quarta-feira, 2 de Agosto, acontecerá o Dia da Juventude Carmelita: uma jornada de celebração para os jovens de toda a Ordem Carmelita que participam na Jornada Mundial da Juventude.

É uma grande oportunidade para que os nossos jovens conheçam outros jovens ligados aos Carmelitas, bem como para experimentar a oração e aprender alguma coisa acerca do mundo de onde procedem os diferentes grupos.

A Jornada é patrocinada pelo Comissariado Geral da Ordem do Carmo em Portugal e pela Comissão Internacional da Juventude da Ordem Carmelita.

O dia da Juventude Carmelita celebrar-se-á na Paróquia de Santo António dos Cavaleiros (Loures) - Avenida Francisco Pinto Pacheco, 34, 2660-262 Santo António dos Cavaleiros -, confiada ao cuidado pastoral da Ordem do Carmo em Portugal.

Participarão neste dia o nosso Superior Geral, Míċeál O'Neill, o Conselheiro Geral para a Europa, Richard Byrne, o presidente da Comissão Internacional da Juventude da Ordem, Robert Thomas Puthussery, e muitos outros Provinciais, Comissários e outros representantes da Ordem.

Terá o seguinte programa:

09:30 - Abertura do encontro com o Prior Geral

09:45 - Momento de Oração

10:00 - Apresentação da presença carmelita em Portugal

10:45 - Dinâmicas de grupo

11:30 - Preparação para a Eucaristia

13:00 - Almoço 

14:30 - Apresentação de grupos (pequenos vídeos apresentados por cada Província com a duração de 5 a 7 minutos)

16:30 - Eucaristia presidida pelo Prior Geral

Contamos com a presença de todos aqueles que queiram juntar-se a nós neste dia.

Será um momento de oportunidade para reforçar a amizade e a fraternidade carmelitas, mas também para mostrar a alegria que sentimos em sermos igreja.

Inscrições em:

ENG_: https://forms.gle/Ai8JS1FNdisVTjv49

IT_: https://forms.gle/GoAHKKNH3trTTKDK8

ES_: https://forms.gle/jq7KKN4aF5h6naKQ7

PT_: https://forms.gle/dvzRULzV56A2T39KA