Calendário de eventos

16 - 22 setembro, 2040
Não foram encontrados eventos

Liturgia do dia

  • DOMINGO XX DO TEMPO COMUM
    Verde – Ofício do domingo (Semana IV do Saltério). Te Deum. † Missa própria, Glória, Credo, pf. dominical. L 1: Is 56, 1. 6-7; Sl 66 (67), 2-3. 5. 6 e 8 L 2: Rm 11, 13-15. 29-32 Ev: Mt 15, 21-28 * Proibidas as Missas de defuntos, exceto a exequial. * Em todas as Dioceses de Portugal – Ofertório para a Pastoral da Mobilidade Humana (Migrações, Apostolado do Mar, Obra Nacional da Pastoral dos Ciganos e Refugiados). * Na Ordem da Imaculada Conceição – I Vésp. de S. Beatriz da Silva. * II Vésp. do domingo – Compl. dep. II Vésp. dom.

Notícias do Vaticano

  • Bispo na Indonésia: "Deus trará um novo amanhecer na escuridão do terremoto"

    Com o número de mortos pelo forte terremoto na ilha de Flores ultrapassando 50, a Igreja Católica está se mobilizando para prestar auxílio à população afetada. Inúmeras igrejas foram danificadas. O prelado de uma das áreas mais atingidas afirma: "O sofrimento é enorme, mas em nossa fragilidade, podemos sentir a presença da graça de Deus."

    Leia tudo

     

  • Papa: a mesa de Deus é para todos, a ninguém estão reservadas só as migalhas

    Aos fiéis reunidos na Praça da Liberdade em Castel Gandolfo, Leão XIV comentou a liturgia deste XX Domingo do Tempo Comum, que apresenta o episódio da mulher cananeia. "À luz desta fé, as desigualdades, as discriminações e as barreiras que pisam a dignidade de tantos filhos e filhas de Deus tornam-se insuportáveis", disse o Santo Padre.

    Leia tudo

     

  • Leão XIV pede fim da violência contra palestinos e avanço da solução de dois Estados

    A violência dos colonos israelenses contra palestinos na Cisjordânia ocupada atingiu níveis recordes, registrando um aumento alarmante de episódios marcados por invasões, destruição de propriedades e agressões físicas com o objetivo de deslocar comunidades locais. Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) e de entidades de direitos humanos apontam que a Cisjordânia vive um "ponto de ruptura" humanitário, agravado por ações coordenadas de grupos extremistas judeus

    Leia tudo

     

Santos Carmelitas