Santa Teresa do Menino Jesus,
virgem e doutora da igreja,
Padroeira das Missões
Nasceu em Alençon (França) no dia 2 de Janeiro de 1873. Entrou para o Carmelo de Lisieux no dia 9 de Abril de 1888. Exercitou-se de modo singular na humildade, simplicidade evangélica e confiança em Deus, virtudes que também procurou inculcar nas suas irmãs, especialmente nas noviças. Oferecendo a sua vida pela salvação das almas e pela edificação da Igreja, morreu num êxtase de amor no dia 30 de Setembro de 1897. Beatificada a 29 de Abril de 1923, foi canonizada por Pio XI a 17 de Maio de 1925 e por ele proclamada, juntamente com S. Francisco Xavier, Padroeira das Missões, a 14 de Dezembro de 1927. João Paulo II proclamou-a Doutora da Igreja a 19 de Outubro de 1997.
Com inscrições abertas, formação será oferecida de modo on-line, com encontros semanais a partir de agosto.
O primeiro Cardeal de Cabo Verde, Dom Arlindo Gomes Furtado, celebrou no domingo, 26 de julho, o Jubileu de Ouro Sacerdotal que assinala 50 anos de ordenação sacerdotal, marcando meio século ao serviço da Igreja de Jesus Cristo em Cabo Verde.
O Vatican News transmitirá em seu site e canal YouTube, o vídeo do encontro de oração e fraternidade conduzido pelo Papa Leão XIV no Borgo Laudato si', em Castel Gandolfo, promovido pelo Centro de Formação Avançada Laudato si' e pela Fundação Andrea Bocelli. A oração será acompanhada pela voz de Bocelli e pelo coro ABF Voices, composto por 164 crianças e jovens de Israel, Cisjordânia, Uganda, Haiti e Itália.