Calendário de eventos

Beata Maria dos Anjos
Quinta-feira 16 dezembro 2021, 08:00am - 05:00pm
Visualizações : 72826
por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ter o JavaScript autorizado para o visualizar.

Beata Maria dos Anjos, virgem

Memória facultativa: O.C.D.

Nasceu em Turim no dia 7 de Janeiro de 1661. Entrou no convento das carmelitas descalças da sua cidade natal em 1675. Foi repetidas vezes superiora da comunidade e responsável pela formação das noviças, nas quais inculcou os ensinamentos de Santa Teresa. Nas suas contínuas noites do espírito deixou-nos inumeráveis exemplos de amor ardente a Deus e ao próximo. Cultivou a oração com perseverança, sendo também com os seus sábios conselhos instrumento de paz e de concórdia para os seus concidadãos. Nutriu uma especial devoção por S. José, tendo fundado em sua honra um mosteiro em Moncalieri. Entrou na glória eterna no ano 1717 e foi beatificada no dia 25 de Abril de 1865 pelo Papa Pio IX.

Liturgia do dia

Unable to fetch raw feed payload.

Notícias do Vaticano

  • Autoridade Sinodal: Aprender com o Bom Pastor

    Os verbos do Bom Pastor constituem uma verdadeira pedagogia da autoridade cristã: conhecer, escutar, chamar, conduzir, caminhar à frente, reunir, proteger, procurar e dar a vida. Mais do que funções, eles expressam atitudes relacionais que transformam o exercício da autoridade em serviço, cuidado e promoção da vida. Neles encontramos o retrato de uma liderança humana, evangélica e saudável, capaz de gerar confiança, comunhão e esperança.

    Leia tudo

     

  • Santa Sé na ONU: redirecionar recursos para armas ao desenvolvimento humano integral

    O observador permanente da Santa Sé junto às Nações Unidas, El-Kassis, em sua intervenção durante a reunião sobre armas convencionais autônomas na Assembleia Geral em Nova York, expressou “grande preocupação com a proliferação dessas armas”. Os vultosos recursos destinados às armas “comprometem a busca por uma paz justa e duradoura”. É, portanto, urgente redirecionar os investimentos para as necessidades daqueles que vivem em condições de pobreza

    Leia tudo

     

  • Leão XIV no Peru: um missionário italiano em Cusco

    A etapa do Papa na cidade peruana nos Andes, a 3.400 metros acima do nível do mar, será rápida, mas intensa, como parte da sua viagem pela América Latina. O Pe. Walter Corsini, vigário-geral dos Missionários Servos dos Pobres: "a Igreja se preparou muito. Nos Andes, uma grande espiritualidade é atacada por um turismo muitas vezes invasivo. Parti há 30 anos como voluntário com muitos preconceitos, mas encontrei um ritmo lento e humano que vale a pena redescobrir".

    Leia tudo

     

Santos Carmelitas