Beata Teresa Maria da Cruz, virgem
Memória facultativa: O.C.D.
Teresa Manetti nasceu em Campi Bisenzio (Florença) a 2 de Março de 1846 e morreu no dia 23 de Abril de 1910, depois de ter fundado em 1874 a Congregação das Carmelitas de Santa Teresa e de ter enviado algumas das suas filhas para o Líbano e para a Terra Santa. Viveu o mistério da cruz no corpo e no espírito, sem perder a alegria, fruto da sua plena conformidade com a vontade de Deus. Sobressaíram nela o fervor eucarístico e a ternura materna para com os pequenos e os humildes. Foi beatificada em Florença pelo Papa João Paulo II no dia 19 de Outubro de 1986.
Unable to fetch raw feed payload.
O Servo de Deus Antoninho da Rocha Marmo, nascido em São Paulo-SP, em apenas 12 anos de vida, deu testemunho de fé e amor a Deus. Vítima da tuberculose, sonhou com um local para que as crianças pobres tuberculosas pudessem ser tratadas. Seus restos mortais e Memorial podem ser visitados em São José dos Campos-SP.
A Carta Apostólica do Sumo Pontífice São João Paulo II, “O RÁPIDO DESENVOLVIMENTO”, diz no número 03: “São numerosos os desafios para a nova evangelização num mundo rico de potencialidades comunicativas como o nosso".