Beata Teresa Maria da Cruz, virgem
Memória facultativa: O.C.D.
Teresa Manetti nasceu em Campi Bisenzio (Florença) a 2 de Março de 1846 e morreu no dia 23 de Abril de 1910, depois de ter fundado em 1874 a Congregação das Carmelitas de Santa Teresa e de ter enviado algumas das suas filhas para o Líbano e para a Terra Santa. Viveu o mistério da cruz no corpo e no espírito, sem perder a alegria, fruto da sua plena conformidade com a vontade de Deus. Sobressaíram nela o fervor eucarístico e a ternura materna para com os pequenos e os humildes. Foi beatificada em Florença pelo Papa João Paulo II no dia 19 de Outubro de 1986.
Mais de duas mil crianças, provenientes de todas as paróquias da Diocese de Viana, participaram, no sábado 29-8-2026, da peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição na Muxima, sob a presidência de Dom Emílio Sumbelelo.
Segundo o balanço mais recente disponível nesta quarta-feira, 2 de setembro de 2026, o terremoto de magnitude 7,4, ocorrido em 10 de agosto no oeste da Colômbia, deixou 331 mortos, 4.519 feridos, 136 desaparecidos e 466.606 pessoas afetadas. Às vítimas, familiares e equipes de resgate, a solidariedade e oração do Santo Padre
Turma da 130ª edição do curso do CENFI, no Centro Cultural Missionário da CNBB, reúne participantes de nove países e três continentes; maioria vem da África e da Ásia e será enviada à Amazônia e ao Sudeste