Santa Maria Madalena de’ Pazzi, virgem
Festa: O. Carm. - Memória: O.C.D.
Nasceu em Florença no dia 2 de Abril de 1566. Educada piedosamente e admitida aos 16 anos no mosteiro carmelita de Santa Maria dos Anjos, levou uma vida escondida de oração e de mortificação. Pedia incessantemente a Deus pela reforma da Igreja e dirigiu as suas irmãs no caminho da perfeição. Morreu no ano de 1607, enriquecida por Deus com graças extraordinárias. Distinguiu-se pelo amor à Santíssima Trindade e ao Verbo incarnado, “o Amor não amado”, o conhecimento profundo da Palavra de Deus, a imolação da sua vida pela reforma da Igreja e pela evangelização, bem como pela penitência e prática humilde, mas constante, da mais extremada e pura caridade. Beatificada a 8 de Junho de 1626 por Urbano VIII, foi canonizada a 28 de Abril de 1669 por Clemente IX.
Unable to fetch raw feed payload.
Os verbos do Bom Pastor constituem uma verdadeira pedagogia da autoridade cristã: conhecer, escutar, chamar, conduzir, caminhar à frente, reunir, proteger, procurar e dar a vida. Mais do que funções, eles expressam atitudes relacionais que transformam o exercício da autoridade em serviço, cuidado e promoção da vida. Neles encontramos o retrato de uma liderança humana, evangélica e saudável, capaz de gerar confiança, comunhão e esperança.
O observador permanente da Santa Sé junto às Nações Unidas, El-Kassis, em sua intervenção durante a reunião sobre armas convencionais autônomas na Assembleia Geral em Nova York, expressou “grande preocupação com a proliferação dessas armas”. Os vultosos recursos destinados às armas “comprometem a busca por uma paz justa e duradoura”. É, portanto, urgente redirecionar os investimentos para as necessidades daqueles que vivem em condições de pobreza
A etapa do Papa na cidade peruana nos Andes, a 3.400 metros acima do nível do mar, será rápida, mas intensa, como parte da sua viagem pela América Latina. O Pe. Walter Corsini, vigário-geral dos Missionários Servos dos Pobres: "a Igreja se preparou muito. Nos Andes, uma grande espiritualidade é atacada por um turismo muitas vezes invasivo. Parti há 30 anos como voluntário com muitos preconceitos, mas encontrei um ritmo lento e humano que vale a pena redescobrir".