S. Teresa de Jesus dos Andes, virgem
Memória: O.C.D. - Memória facultativa: O. Carm.
Joana Fernández Solar nasceu em Santiago de Chile a 13 de Julho de 1900. Sentindo-se irresistivelmente atraída por Cristo desde a adolescência, entrou no convento das Carmelitas Descalças de «Los Andes» a 17 de Maio de 1919, tomando o nome de Teresa de Jesus. Morreu a 12 de Abril do ano seguinte depois de ter feito a profissão religiosa. É a primeira flor de santidade da nação chilena e do Carmelo Teresiano na América Latina. João Paulo II proclamou-a beata a 3 de Abril de 1987, em Santiago de Chile, e canonizou-a a 21 de Março de 1993, propondo-a como modelo para os jovens.
O primeiro Cardeal de Cabo Verde, Dom Arlindo Gomes Furtado, celebrou no domingo, 26 de julho, o Jubileu de Ouro Sacerdotal que assinala 50 anos de ordenação sacerdotal, marcando meio século ao serviço da Igreja de Jesus Cristo em Cabo Verde.
O Vatican News transmitirá em seu site e canal YouTube, o vídeo do encontro de oração e fraternidade conduzido pelo Papa Leão XIV no Borgo Laudato si', em Castel Gandolfo, promovido pelo Centro de Formação Avançada Laudato si' e pela Fundação Andrea Bocelli. A oração será acompanhada pela voz de Bocelli e pelo coro ABF Voices, composto por 164 crianças e jovens de Israel, Cisjordânia, Uganda, Haiti e Itália.
Em clima de forte emoção e gratidão, o evento promovido pela Comunidade Católica Shalom recebeu a mensagem do Pontífice direcionada aos jovens e à Igreja. A palavra do fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo.