Calendário de eventos

S. Teresa de Jesus dos Andes, virgem
Domingo 13 julho 2025, 08:00am - 05:00pm
Visualizações : 74040
por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ter o JavaScript autorizado para o visualizar.

S. Teresa de Jesus dos Andes, virgem

Memória: O.C.D. - Memória facultativa: O. Carm.

Joana Fernández Solar nasceu em Santiago de Chile a 13 de Julho de 1900. Sentindo-se irresistivelmente atraída por Cristo desde a adolescência, entrou no convento das Carmelitas Descalças de «Los Andes» a 17 de Maio de 1919, tomando o nome de Teresa de Jesus. Morreu a 12 de Abril do ano seguinte depois de ter feito a profissão religiosa. É a primeira flor de santidade da nação chilena e do Carmelo Teresiano na América Latina. João Paulo II proclamou-a beata a 3 de Abril de 1987, em Santiago de Chile, e canonizou-a a 21 de Março de 1993, propondo-a como modelo para os jovens.

Liturgia do dia

Unable to fetch raw feed payload.

Notícias do Vaticano

  • Autoridade Sinodal: Aprender com o Bom Pastor

    Os verbos do Bom Pastor constituem uma verdadeira pedagogia da autoridade cristã: conhecer, escutar, chamar, conduzir, caminhar à frente, reunir, proteger, procurar e dar a vida. Mais do que funções, eles expressam atitudes relacionais que transformam o exercício da autoridade em serviço, cuidado e promoção da vida. Neles encontramos o retrato de uma liderança humana, evangélica e saudável, capaz de gerar confiança, comunhão e esperança.

    Leia tudo

     

  • Santa Sé na ONU: redirecionar recursos para armas ao desenvolvimento humano integral

    O observador permanente da Santa Sé junto às Nações Unidas, El-Kassis, em sua intervenção durante a reunião sobre armas convencionais autônomas na Assembleia Geral em Nova York, expressou “grande preocupação com a proliferação dessas armas”. Os vultosos recursos destinados às armas “comprometem a busca por uma paz justa e duradoura”. É, portanto, urgente redirecionar os investimentos para as necessidades daqueles que vivem em condições de pobreza

    Leia tudo

     

  • Testemunho de missionário italiano em Cusco, uma das etapas de Leão no Peru

    A etapa do Papa na cidade peruana nos Andes, a 3.400 metros acima do nível do mar, será rápida, mas intensa, como parte da sua viagem pela América Latina. O Pe. Walter Corsini, vigário-geral dos Missionários Servos dos Pobres: "a Igreja se preparou muito. Nos Andes, uma grande espiritualidade é atacada por um turismo muitas vezes invasivo. Parti há 30 anos como voluntário com muitos preconceitos, mas encontrei um ritmo lento e humano que vale a pena redescobrir".

    Leia tudo

     

Santos Carmelitas