Calendário de eventos

Beatos João Baptista, Miguel Luís e Tiago
Domingo 18 agosto 2019, 08:00am - 05:00pm
Visualizações : 75970
por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ter o JavaScript autorizado para o visualizar.

Beatos João Baptista, Miguel Luís e Tiago, mártires

Memória facultativa: O.C.D.

Na pequena baía de Rochefort, diocese de La Rochelle (França), morreram amontoados em dois navios 547 sacerdotes e religiosos durante a Revolução Francesa. Entre eles estavam, pelos menos, três carmelitas descalços: P. João Baptista Duverneuil, nascido em Limoges em 1759, que morreu por privações e doenças no dia 1 de Julho de 1794, na idade de 35 anos; P. Miguel Luís Brulard, nascido em Chartres no dia 26 de Julho de 1758, que morreu no dia 25 de Julho de 1794, na idade de 36 anos; e P. Tiago Gagnot, nascido em Frolois em 1753, e que morreu no dia 10 de Setembro de 1794, na idade de 41 anos. O amor incondicional a Cristo, o apego e a fidelidade à Igreja, a compaixão para com todos, o perdão para com os próprios perseguidores foram algumas das virtudes destes filhos de Santa Teresa. Foram beatificados por João Paulo II no dia 1 de Outubro de 1995, juntamente com outros 61 mártires, mortos nas mesmas circunstâncias.

Liturgia do dia

Unable to fetch raw feed payload.

Notícias do Vaticano

  • Centro San Lorenzo em Roma celebra São João Paulo II

    Celebração em Roma reuniu representantes da Igreja, autoridades diplomáticas e jovens de diversos países no Centro Internacional Juvenil São Lorenço, em um momento de preparação para a JMJ de Seul 2027.

    Leia tudo

     

  • Shevchuk leva ao Papa “a oração da Ucrânia” e uma lista com nomes dos prisioneiros

    O chefe da Igreja greco-católica ucraniana foi recebido em audiência por Leão XIV no Palácio Apostólico vaticano. Gratidão pelas ligações telefônicas a Putin e Zelensky, pela atenção dada à tragédia de Oleshky, pelos apelos, pela missão humanitária da Santa Sé em prol dos prisioneiros e das crianças e pelas viagens de Gallagher e Zuppi a Moscou e Kiev, em especial a visita do cardeal a uma prisão russa: “Um sinal de que Deus se recorda de todos”. De presente, selos e livros

    Leia tudo

     

  • Educação católica e humanização: brasileiros em encontro no Vaticano

    Em um encontro marcado pelo diálogo, reflexão e renovação de propósitos educacionais, representantes da educação católica brasileira participaram no Vaticano do Congresso Internacional sobre a Pastoral Escolar e Universitária. O evento, que reuniu mais de 1.200 educadores de diversas partes do mundo, destacou o papel fundamental das instituições de ensino na formação humana e espiritual das novas gerações.

    Leia tudo

     

Santos Carmelitas