Calendário de eventos

Beatos João Baptista, Miguel Luís e Tiago
Sexta-feira 18 agosto 2023, 08:00am - 05:00pm
Visualizações : 76112
por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ter o JavaScript autorizado para o visualizar.

Beatos João Baptista, Miguel Luís e Tiago, mártires

Memória facultativa: O.C.D.

Na pequena baía de Rochefort, diocese de La Rochelle (França), morreram amontoados em dois navios 547 sacerdotes e religiosos durante a Revolução Francesa. Entre eles estavam, pelos menos, três carmelitas descalços: P. João Baptista Duverneuil, nascido em Limoges em 1759, que morreu por privações e doenças no dia 1 de Julho de 1794, na idade de 35 anos; P. Miguel Luís Brulard, nascido em Chartres no dia 26 de Julho de 1758, que morreu no dia 25 de Julho de 1794, na idade de 36 anos; e P. Tiago Gagnot, nascido em Frolois em 1753, e que morreu no dia 10 de Setembro de 1794, na idade de 41 anos. O amor incondicional a Cristo, o apego e a fidelidade à Igreja, a compaixão para com todos, o perdão para com os próprios perseguidores foram algumas das virtudes destes filhos de Santa Teresa. Foram beatificados por João Paulo II no dia 1 de Outubro de 1995, juntamente com outros 61 mártires, mortos nas mesmas circunstâncias.

Liturgia do dia

Unable to fetch raw feed payload.

Notícias do Vaticano

  • Santa Sé na ONU: redirecionar recursos para armas ao desenvolvimento humano integral

    O observador permanente da Santa Sé junto às Nações Unidas, El-Kassis, em sua intervenção durante a reunião sobre armas convencionais autônomas na Assembleia Geral em Nova York, expressou “grande preocupação com a proliferação dessas armas”. Os vultosos recursos destinados às armas “comprometem a busca por uma paz justa e duradoura”. É, portanto, urgente redirecionar os investimentos para as necessidades daqueles que vivem em condições de pobreza

    Leia tudo

     

  • De João Paulo II a Leão XIV, quarenta anos do "Espírito de Assis"

    Na quarta década do histórico Dia de Oração pela Paz, convocado pelo Papa João Paulo II em 27 de outubro de 1986, o legado do "Espírito de Assis" abrange quatro pontificados. De João Paulo II, que aprofundou seu significado teológico, a Bento XVI, que abriu o diálogo com os não creem; de Francisco, que apelou à fraternidade, a Leão XIV, que convidou as religiões a redescobrirem em suas raízes um antídoto para o ódio e a violência.

    Leia tudo

     

  • As celebrações presididas pelo Papa Leão XIV em novembro e dezembro

    O Departamento de Celebrações Litúrgicas Pontifícias anunciou nesta terça-feira (27/10) o calendário das cerimônias que serão presididas pelo Pontífice nos meses de novembro e dezembro: da missa pelos fiéis defuntos no Cemitério Verano, em 2 de novembro, ao ato de veneração da Imaculada Conceição na Praça de Espanha, em 8 de dezembro.

    Leia tudo

     

Santos Carmelitas