Calendário de eventos

Beata Maria de Jesus Crucificado
Sábado 25 agosto 2007, 08:00am - 05:00pm
Visualizações : 74737
por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ter o JavaScript autorizado para o visualizar.

Beata Maria de Jesus Crucificado, virgem

Memória facultativa

Miriam Baouardy, descendente de uma família de rito greco-melquita católico, nasceu em Abellin (Galileia, Israel) em 1846. Em 1867 ingressou no mosteiro das Carmelitas Descalças de Pau (França), e emitiu a profissão em Mangalore, na Índia, para onde tinha ido em 1870 como co-fundadora do Carmelo. Regressou a França em 1872 e em 1875 foi transferida para a Terra Santa, tendo erigido um Carmelo em Belém e projectado outro em Nazaré. Insigne pelos dons sobrenaturais com que foi enriquecida, distinguiu-se particularmente pela humildade e sobressaiu por uma devoção extraordinária ao Espírito Santo. Dedicou um profundo amor à Igreja e ao Romano Pontífice. Morreu em Belém no dia 26 de Agosto de 1878 e foi beatificada por João Paulo II a 13 de Novembro de 1983.

Liturgia do dia

  • Sexta-feira da semana XIX
    S. Maximiliano Maria Kolbe, presbítero e mártir – MO Vermelho – Ofício da memória. Missa da memória. L 1: Ez 16, 1-15. 60. 63 ou Ez 16, 59-63; Sl Is 12, 2-3. 4bcd. 5-6 Ev: Mt 19, 3-12 * Na Ordem Franciscana e na Ordem dos Franciscanos Capuchinhos – S. Maximiliano Maria Kolbe, presbítero e mártir, da I Ordem – MO ASSUNÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA SOLENIDADE Sexta-feira à tarde Branco. Missa da Vigília, Glória, Credo, pf. próprio. L 1: Cr 15, 3-4. 15-16; 16, 1-2; Sl 131 (132), 6-7. 9-10. 13-14 L 2: 1Cor 15, 54b-57 Ev: Lc 11, 27-28 * Nas Dioceses de Cabo Verde – I Vésp. da Assunção da Virgem santa Maria. * I Vésperas da solenidade – Compl. dep. I Vésp. dom.

Notícias do Vaticano

  • ONU: em julho, 437 civis mortos e 2.610 feridos na Ucrânia, o maior número desde maio de 2022

    O número de crianças mortas e feridas também atingiu o nível mais alto desde abril de 2022: 17 crianças morreram e 166 ficaram feridas durante o mês. De acordo com Missão de Monitoramento dos Direitos Humanos das Nações Unidas na Ucrânia, mísseis de longo alcance e drones continuaram sendo a principal causa de vítimas civis, representando 38% do total, com a maioria dos afetados vivendo em cidades distantes das linhas de frente.

    Leia tudo

     

  • A esperança de uma Amazônia ferida: "Leão XIV sabe onde dói em nós"

    Nas comunidades da selva peruana cresce a expectativa pelo retorno de Robert Prevost ao país que marcou seu caminho missionário. Os bispos de Iquitos e Puerto Maldonado esperam que a sua visita a Pucallpa seja muito mais do que uma celebração: um apelo à conversão, à unidade e a uma renovada defesa dos povos amazónicos.

    Leia tudo

     

  • Leão XIV: mais formação litúrgica para todos, seguindo os textos aprovados

    Na carta enviada ao cardeal Roche, prefeito do Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, por ocasião do encontro que ocorre de 14 a 19 de agosto na abadia beneditina de Mount Angel, em Oregon, nos Estados Unidos, para refletir sobre as diretrizes traçadas pela Carta Apostólica do Papa Francisco "Desiderio desideravi", Leão XIV incentiva iniciativas para que todo o povo de Deus seja formado na liturgia e na 'ars celebrandi'. A preparação dos sacerdotes é prioritária.

    Leia tudo

     

Santos Carmelitas