Em sintonia com o Papa, Arquidiocese de São José do Rio Preto realiza Caminhada Eucarística pela paz. Reunindo cerca de quatro mil fiéis, a iniciativa tomou como local de concentração a Paróquia Santo Antônio de Lisboa, na cidade sede da Arquidiocese Paulista.
O que define as nossas escolhas? Até que ponto somos verdadeiramente livres ou apenas replicamos padrões herdados e estímulos do ambiente? Para responder a estas e outras questões complexas sobre o comportamento humano, o jornalista Silvonei José recebeu nos estúdios da Rádio Vaticano o renomado neurocientista Estevão Daudt
A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), recebeu, na noite de 25 de maio, o ministro da Educação, Leonardo Barchini. O encontro foi oportunidade para integrantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) apresentarem os resultados da parceria entre a CNBB e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) na oferta de cursos técnicos com apoio de paróquias e dioceses de todo o país.