Calendário de eventos

Terça-feira 30 julho 2024
Não foram encontrados eventos

Liturgia do dia

  • Quarta-feira da semana IX
    Santos Carlos Lwanga e companheiros, mártires – MO Vermelho – Ofício da memória. Missa da memória. L 1: 2Tm 1, 1-3. 6-12; Sl 122 (123), 1-2a. 2bcd Ev: Mc 12, 18-27 * Na Ordem Hospitaleira de S. João de Deus – S. João Grande, religioso – MO * Na Sociedade Missionária da Boa Nova – Santos Carlos Lwanga e companheiros, mártires – MO * Nas Dioceses de Cabo Verde – Santos Carlos Lwanga e companheiros, mártires, Padroeiros de África – FESTA * Em Portugal – I Vésp. do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo – Compl. dep. I Vésp. dom.

Notícias do Vaticano

  • Especial: Neurociência e os mistérios da mente humana com Estevão Daudt

    O que define as nossas escolhas? Até que ponto somos verdadeiramente livres ou apenas replicamos padrões herdados e estímulos do ambiente? Para responder a estas e outras questões complexas sobre o comportamento humano, o jornalista Silvonei José recebeu nos estúdios da Rádio Vaticano o renomado neurocientista Estevão Daudt

    Leia tudo

     

  • Corpus Christi e a missão de levar Cristo aos irmãos

    Para esta quinta-feira (04/06), Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, o diretor-geral do Colégio Anchieta de Porto Alegre/RS, Pe. Vicente Palotti Zorzo, assina artigo e convida a "continuamos a procissão de Corpus Christi para além das ruas". Em um tempo marcado "por divisões, individualismos e relações cada vez mais fragilizadas, a Eucaristia nos recorda a importância do encontro, da proximidade e do cuidado mútuo. Cada pessoa deve ser acolhida, valorizada e reconhecida".

    Leia tudo

     

  • Drones de Kiev atacam infraestruturas petrolíferas em São Petersburgo

    A Ucrânia atingiu algumas infraestruturas, incluindo o terminal petrolífero, na cidade russa de São Petersburgo, no início do Fórum Spief promovido por Vladimir Putin. Por sua vez, mísseis de Moscou foram lançados contra uma zona residencial de Kherson. O número de mortos no violento ataque russo de terça-feira a Dnipro e áreas vizinhas subiu para 22. Na UE, debate-se a possível adesão da Ucrânia

    Leia tudo

     

Santos Carmelitas