Cerca de 100 padres, provenientes de toda a Itália e também do exterior, manifestaram-se pelas ruas de Roma para clamar pela paz. Uma forma de conscientizar sobre a necessidade de resolver os conflitos por meio do diálogo e da diplomacia.
No encontro “Nas raízes da Europa pela paz e a unidade”, do qual Leão XIV participará na próxima segunda-feira, 28 de setembro, na cidade natal de Robert Schuman, também estará presente uma delegação da Fraternidade Europeia de Estudantes dedicada a ele. O depoimento de um dos membros, Axel Raynaud, que fala de uma juventude que, apesar das “narrativas alimentadas pelo medo”, acredita em um continente promotor da paz e que não se resume a um mero mercado ou aparato administrativo.
Lágrimas de alegria nos olhos das crianças e adolescentes que voltaram à sala de aula após três longos anos, assim como nos olhos dos pais que acompanharam e participaram da cerimônia de inauguração. Um projeto apoiado e concretizado pelo Patriarcado Latino de Jerusalém, que acolheu, no total, 1.005 alunos na escola. O pároco de Gaza: esperamos que este espaço seja um lugar onde possam crescer o amor, a cura e o respeito mútuo entre os membros da comunidade.