Calendário de eventos

02 - 08 julho, 2023
Não foram encontrados eventos

Liturgia do dia

  • Quarta-feira da semana XIII
    Verde – Ofício da féria. Missa à escolha. L 1: Am 5. 14-15. 21-24; Sl 49 (50), 7. 8-9. 10-11. 12-13. 16bc-17 Ev: Mt 8, 28-34 * Na Ordem Hospitaleira de S. João de Deus – Aniversário da restauração da Ordem em Portugal, com o Hospício de Santa Marta, em Lisboa, para clérigos pobres (1890). * Na Ordem de Malta – S. Nicásio van Heeze, cavaleiro e mártir – MO * Na Congregação das Irmãs Missionárias do Precioso Sangue e na Congregação dos Missionários do Preciosíssimo Sangue – Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, Titular das Congregações – SOLENIDADE * Na Congregação dos Missionários e Missionárias de S. Carlos (Scalabrinianos/as) – B. Maria Assunta Marchetti – MO * Na Congregação da Paixão de Jesus Cristo – Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo – FESTA

Notícias do Vaticano

  • Evangelho de 1° de julho

    Dom Mário Spaki, bispo de Paranavaí, comenta o Evangelho de Mateus 8,28-34

    Leia tudo

     

  • Nomeações do Papa: Ruiz é o novo secretário do Dicastério para o Serviço da Caridade

    O sacerdote argentino, que desde 2015 ocupava o cargo de secretário do Dicastério para a Comunicação, foi nomeado por Leão XIV nesta terça-feira, 30 de junho, como o segundo no comando da chamada Esmolaria Apostólica. Monsenhor Lucio Ruiz irá assumir o cargo em 1º de setembro de 2026. “Estou plenamente feliz por seguir o Senhor aonde quer que Ele nos chame”, disse ele, ao acrescentar: “sinto a paternidade de um projeto realizado e iniciado, e a paternidade nunca passa”.

    Leia tudo

     

  • Coro do Papa parte hoje em turnê inédita de 15 dias no Brasil

    O grupo da Capela Musical Pontifícia Sistina (CMPS), formado por adultos e crianças, fará apresentações gratuitas em São Paulo/SP e Campinas/SP, Curitiba/PR, Brasília/DF e Rio de Janeiro/RJ. É a primeira vez em 600 anos de história que o coro vai se apresentar na América Latina. No repertório, como antecipou o maestro brasileiro, monsenhor Marcos Pavan, músicas sacras com mais de 1400 anos, já interpretadas diante dos Pontíficies durante as celebrações no Vaticano, além de uma obra em português.

    Leia tudo

     

Santos Carmelitas