Capítulo da Ordem do Carmo em Portugal

Subordinado ao tema: “Apelos que o tempo actual faz ao Carmelo Português”, reuniu-se em Fátima, na Casa São Nuno, nos dias 29, 30 e 31 de Março de 2011, o Capítulo do Comissariado Geral da Ordem do Carmo em Portugal.

 

O Capítulo foi presidido pelo Padre Geral dos Carmelitas, Pe. Fernando Millán, que compareceu com o Assistente Geral para a Europa, Pe. John Keating.

 

Desta reunião magna dos carmelitas em Portugal saiu o governo do Comissariado Geral da Ordem do Carmo em Portugal (Carmelitas Calçados) para o triénio 2011-2014 e que ficou assim constituído:

 

Comissário Geral (Superior Maior): Pe. Fr. Agostinho Marques de Castro.

 

Conselheiros: Pe. Fr. António Monteiro; Pe. Fr. Ricardo dos Reis Rainho; Pe. Fr. Francisco José Rodrigues e Pe. Fr. Pedro José Martins Monteiro.

 

Image

Frei Pedro Monteiro/Frei Ricardo Rainho/Frei António Monteiro/Frei Fernando Millán/Frei Agostinho Castro/Frei John Keating/Frei Francisco Rodrigues

Image

O Grupo Capitular

 

Notícias do Vaticano

  • Diocese de Anápolis: 10ª edição do Congresso Eucarístico do Segue-me

    A edição comemorativa será realizada de 21 a 23 de agosto, na Paróquia Santíssima Trindade.

    Leia tudo

     

  • De Camarões, do Peru e do Equador ao Vaticano para encontrar o Papa

    Uma delegação da Arquidiocese de Yaoundé, em Camarões, presente na Audiência Geral da manhã desta quarta-feira, 12 de agosto, na Basílica de São Pedro, presenteou Leão XIV com uma imagem em bronze de Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho, agradecendo ao Pontífice pela recente visita ao país africano. Esse mesmo vínculo indissolúvel entre mãe e filho foi testemunhado ao Papa por Teresa, natural de Trujillo, no Peru, que lhe pediu que rezasse por seu filho mais novo.

    Leia tudo

     

  • Cisjordânia: combonianas em defesa dos direitos das crianças

    Concluíram-se nos últimos dias as atividades organizadas pelas religiosas para as crianças das aldeias beduínas do deserto da Judeia, a leste de Jerusalém. Por mais de um mês, as crianças, todas de religião muçulmana, puderam viver, juntas, momentos de brincadeiras e lazer. A irmã Lourdes Garcia, uma das responsáveis pela iniciativa, afirmou: “nestes tempos tão difíceis, é importante criar um espaço onde elas possam se divertir e se sentir valorizadas”.

    Leia tudo