Canonização do Padre Tito Brandsma, Carmelita, Jornalista e Mártir

O Santo Padre anunciou a canonização do Beato Tito Brandsma, O. Carm., que acontecerá no domingo, 15 de maio de 2022.

Hoje, sexta-feira, 4 de março de 2022, às 10h30, na Sala do Consistório do Palácio Apostólico do Vaticano, aconteceu o Consistório Ordinário Público presidido pelo Papa Francisco.

Devido às restrições impostas pelo Covid-19, apenas o Postulador Geral da Ordem pôde participar do Consistório.

Após a recitação da Hora de Tércia, o Santo Padre anunciou a canonização do Beato Tito Brandsma, O. Carm., que acontecerá no domingo, 15 de maio de 2022, na Praça de São Pedro.

Finalmente, passados ​​80 anos desde a sua morte e 37 desde a sua beatificação, o Padsre Tito poderá ser venerado como Santo em toda a Igreja Católica.

Acolhamos com alegria este anúncio, há muito esperado pela Ordem Carmelita, pela Igreja holandesa e por toda a família carmelita.

Mais informações em www.ocarm.org

Notícias do Vaticano

  • Diocese de Anápolis: 10ª edição do Congresso Eucarístico do Segue-me

    A edição comemorativa será realizada de 21 a 23 de agosto, na Paróquia Santíssima Trindade.

    Leia tudo

     

  • De Camarões, do Peru e do Equador ao Vaticano para encontrar o Papa

    Uma delegação da Arquidiocese de Yaoundé, em Camarões, presente na Audiência Geral da manhã desta quarta-feira, 12 de agosto, na Basílica de São Pedro, presenteou Leão XIV com uma imagem em bronze de Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho, agradecendo ao Pontífice pela recente visita ao país africano. Esse mesmo vínculo indissolúvel entre mãe e filho foi testemunhado ao Papa por Teresa, natural de Trujillo, no Peru, que lhe pediu que rezasse por seu filho mais novo.

    Leia tudo

     

  • Cisjordânia: combonianas em defesa dos direitos das crianças

    Concluíram-se nos últimos dias as atividades organizadas pelas religiosas para as crianças das aldeias beduínas do deserto da Judeia, a leste de Jerusalém. Por mais de um mês, as crianças, todas de religião muçulmana, puderam viver, juntas, momentos de brincadeiras e lazer. A irmã Lourdes Garcia, uma das responsáveis pela iniciativa, afirmou: “nestes tempos tão difíceis, é importante criar um espaço onde elas possam se divertir e se sentir valorizadas”.

    Leia tudo