Carmelo da Sagrada Família de Moncorvo - Faleceu a Irmã Maria do Imaculado Coração

 «Liberta já da vida mortal, contemplar-Vos-ei para sempre.»

Venho comunicar que no dia 12 de dezembro de 2024, foi chamada para a casa do Pai, ás bodas eternas, junto à Nossa Santíssima Mãe do Carmo, a nossa querida Irmã, Maria do Imaculado Coração.

Nasceu a 6 do setembro de 1935. Era natural de Azinhal-Almeida, da diocese da Guarda. Movida pelo zelo da salvação das almas, deixou casa, pai, mãe e irmãos, para se entregar a uma vida de sacrifício neste Carmelo da Sagrada Família. Foi das primeiras a entrar nesta fundação aos vinte e um anos. Nesse tempo, havia muita pobreza: uma casa sem luz, sem aquecimento, pouca roupa, pouca comida. Com a ajuda de Deus e de Nossa Santíssima Mãe, aguentou todas as provações pela salvação das almas.

A Irmã Maria do Imaculado Coração foi sempre muito obediente aos superiores e muito cumpridora da santa Regra e Constituições. Era muito trabalhadora. Nos trabalhos do campo e nos trabalhos domésticos, era muito mortificada.

Realizou vários serviços na Comunidade, de conselheira, sacristã, rodeira, e fazia os serviços externos. Era enfermeira da Comunidade, tratava as irmãs doentes com muito carinho.

No dia 18 de novembro de 2024, fraturou o fémur. Desde aí, ficou muito debilitada. Viveu com espírito de verdadeira entrega à Vontade de Deus. Sabendo que o Senhor a vinha buscar para Si, como ela mesma dizia, até que se fez realidade. O Senhor a acolheu em seus braços amorosos, para gozar da Páscoa Eterna, junto do Senhor e de Sua Santíssima Mãe e de todos os santos.

Descanse em paz e no gozo do Senhor. A nossa querida irmã, e interceda por nós e pelos nossos Carmelos, para que nos conceda novas e santas vocações.

Pedimos a todos orações pelo eterno descanso da sua alma.

O funeral será realizado pelo Senhor Bispo, D. Nuno de Almeida, no sábado, às 15h30.