Calendário de eventos

27 janeiro - 02 fevereiro, 2008
27 janeiro
29 janeiro
  • 08:00am - 04:00pm  Beata Arcângela Girlani, religiosa por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ter o JavaScript autorizado para o visualizar.  ::  Santos

Liturgia do dia

  • Sábado da semana XI
    Santa Maria no Sábado – MF Beatas Sancha e Mafalda, virgens, e Teresa, religiosa – MF Verde ou br. – Ofício da féria ou da memória. Missa à escolha. L 1: 2Cr 24, 17-25; Sl 88 (89), 4-5. 29-30. 31-32. 33-34 Ev: Mt 6, 24-34 * Na Diocese do Porto – BB. Sancha e Teresa – MF * Na Diocese de Viana do Castelo – B. Francisco Pacheco – MF * Na Ordem Beneditina – BB. Sancha, Mafalda e Teresa – MO * Na Ordem de Cister – BB. Sancha, Mafalda e Teresa, monjas – MO * Na Companhia de Jesus – B. Francisco Pacheco, presbítero e mártir – MF * No Instituto Missionário da Consolata – Virgem santa Maria da Consolata, Titular e Padroeira do Instituto – SOLENIDADE * Nas Dioceses de Cabo Verde – Ofício e Missa da féria. * I Vésp. do domingo – Compl. dep. I Vésp. dom.

Notícias do Vaticano

  • Leão XIV em Pavia: basta de palavras de ódio, de bullying, de guerra

    Ao chegar à Praça do Duomo, o Papa dirige algumas palavras às cerca de 1.500 pessoas que o aguardavam. Para saudá-lo, estavam alguns jovens do Grest e da comunidade peruana, entre eles uma menina que lhe fez perguntas, especialmente sobre a violência no mundo. Leão XIV exorta os fiéis de Pavia a serem “uma comunidade viva”, a se tornarem “construtores da paz e promotores da reconciliação”

    Leia tudo

     

  • Papa Leão: “ser comunidades centradas no essencial, que é Cristo

    “Devemos aprender a ser comunidades cristãs centradas no essencial [...]. O essencial é viver com Cristo, e difundir o seu Evangelho é o que nos deve importar”. Palavras do Papa Leão XIV por ocasião da homilia na Basílica de São Pedro em Ciel d’Oro em Pavia na sua visita pastoral neste sábado (20/06)

    Leia tudo

     

  • Leão XIV visita o CNHO de Pavia: Deus quer que ninguém sofra

    Leão saudou as crianças e pessoas em tratamento, juntamente com suas famílias - presença fundamental no processo de cura, assim como os “anjos”, médicos e enfermeiros. Por fim, lembrou a importância da pesquisa, como caminho para preparar o futuro, e recomendou: “quando as coisas estão difíceis, coloquemos toda a nossa confiança em Deus”. Em seguida, ocorreu o encontro com a comunidade agostiniana e uma breve saudação aos fiéis no claustro do Convento junto à Basílica de São Pedro em Ciel d'Oro

    Leia tudo

     

Santos Carmelitas