Calendário de eventos

Beata Josefa Naval Girbés
Terça-feira 25 setembro 2018, 08:00am - 05:00pm
Visualizações : 73100
por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ter o JavaScript autorizado para o visualizar.
Em Portugal:

Beata Josefa Naval Girbés, virgem secular

Memória facultativa: O.C.D. (fora de Portugal: 6 de Novembro)

Josefa Naval Girbés nasceu em Algemesí (Valência, Espanha) no dia 11 de Dezembro de 1820. Na sua adolescência consagrou-se ao Senhor com voto perpétuo de castidade. Percorreu o caminho da oração e da perfeição evangélica com uma vida de simplicidade e de ardente caridade. Dedicou-se com generosidade às obras de apostolado no ambiente da comunidade paroquial. Fez da sua casa uma oficina e uma escola de oração e de virtudes evangélicas, onde se formaram numerosas jovens e mulheres na sabedoria humana e espiritual. Foi membro da Ordem Terceira da Senhora do Carmo e de Santa Teresa de Jesus, professando íntima devoção à Virgem Mãe de Deus. Morreu piedosamente no dia 24 de Fevereiro de 1893, conservando-se o seu corpo na Igreja paroquial de S. Jaime, sua terra natal. Foi beatificada por João Paulo II a 29 de Setembro de 1988, sendo modelo de quem vive fortemente empenhado em ser testemunha não no claustro, mas no meio do mundo.

Liturgia do dia

Unable to fetch raw feed payload.

Notícias do Vaticano

  • Do Vaticano, o pedido de regras e responsabilidade humana no uso da IA

    Na Casina Pio IV, o encontro entre a Santa Sé e cientistas internacionais debateu o futuro da inteligência artificial. No centro das discussões estiveram a segurança, o controle das tecnologias e a proteção da dignidade humana. O cardeal Czerny, da Comissão Interdicasterial sobre Inteligência Artificial, pediu a passagem “das palavras e das ideias” para “ações concretas”. Já o professor Tegmark, do Future of Life Institute, alertou para o risco de que seja “a IA a comandar, e não os seres humano

    Leia tudo

     

  • De Lisboa a Seul: conferência debate o papel da JMJ na construção da paz

    Reunidos em Roma, embaixadas de Portugal e Coreia debatem no Festival da Diplomacia o percurso da JMJ entre Lisboa e Seul 2027

    Leia tudo

     

  • Carriquiry: visita do Papa revitalizará raízes católicas do Uruguai

    Uma semana antes da viagem de Leão XIV, entrevista com o diplomata, ex-presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina e embaixador do Uruguai junto à Santa Sé: “Os povos serão chamados a uma unidade que supere polarizações políticas, às vezes mesquinhas”. Sobre a etapa no país banhado pelo Rio da Prata: “Será muito importante para a Igreja, que deverá reavivar a evangelização diante de uma liberdade que perdeu sua ancoragem nos valores”.

    Leia tudo

     

Santos Carmelitas