Santa Teresa do Menino Jesus,
virgem e doutora da igreja,
Padroeira das Missões
Nasceu em Alençon (França) no dia 2 de Janeiro de 1873. Entrou para o Carmelo de Lisieux no dia 9 de Abril de 1888. Exercitou-se de modo singular na humildade, simplicidade evangélica e confiança em Deus, virtudes que também procurou inculcar nas suas irmãs, especialmente nas noviças. Oferecendo a sua vida pela salvação das almas e pela edificação da Igreja, morreu num êxtase de amor no dia 30 de Setembro de 1897. Beatificada a 29 de Abril de 1923, foi canonizada por Pio XI a 17 de Maio de 1925 e por ele proclamada, juntamente com S. Francisco Xavier, Padroeira das Missões, a 14 de Dezembro de 1927. João Paulo II proclamou-a Doutora da Igreja a 19 de Outubro de 1997.
Na manhã desta sexta-feira, 31 de julho, o Pontífice recebeu no Vaticano a cantora, compositora, poetisa e artista originária, assim como ele, de Chicago. Em maio passado, ela inaugurou o Pavilhão da Santa Sé na Bienal de Veneza, enquanto em 2014 cantou para o Papa Francisco no Vaticano.
“A fé nos faz entender o nosso verdadeiro papel de salvar vidas e colaborar com o Criador”, diz cardeal Paulo Cezar Costa, a médicos católicos.
Em 3 de janeiro de 1948, o Papa Pio XII, nomeia o Padre Manuel Pedro da Cunha Cintra, como primeiro bispo da Diocese de Petrópolis, que até então era Reitor do Seminário Central da Imaculada Conceição do Ipiranga e Visitador Apostólico dos Seminários do Brasil.