Calendário de eventos

Santa Maria Maravilhas de Jesus
Sexta-feira 11 dezembro 2015, 08:00am - 05:00pm
Visualizações : 68801
por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ter o JavaScript autorizado para o visualizar.

Santa Maria Maravilhas de Jesus, virgem

Memória: O.C.D.

Maria de las Maravillas de Jesus Pidal y Chico de Guzmán nasceu em Madrid no ano 1891. Entrou nas Carmelitas Descalças de El Escorial, Madrid (Espanha) no dia 12 de Outubro de 1919. Em 1924, movida por uma inspiração divina, fundou um Carmelo no “Cerro de los Ángeles” (o centro geográfico de Espanha), junto ao monumento do Coração de Jesus,. A esta fundação seguiram-se outras nove na sua pátria e uma na Índia. Concedeu sempre a primazia à oração e à imolação. Tinha verdadeira paixão e zelo pela glória de Deus e pela salvação das almas. A partir da clausura, e vivendo uma vida pobre, socorreu os necessitados, fomentando iniciativas apostólicas e obras sociais e caritativas. Ajudou de modo particular a sua Ordem, os sacerdotes e diversas congregações religiosas. Morreu com 83 anos no mosteiro de La Aldehuela (Madrid) no dia 11 de Dezembro de 1974. Foi beatificada a 10 de Maio de 1998 e canonizada no dia 4 de Maio de 2003 por João Paulo II.

Liturgia do dia

  • Segunda-feira da semana XI
    Imaculado Coração da Virgem santa Maria – FESTA (transferida) Branco – Ofício da festa. Te Deum. Missa própria, Glória, pf. de Nossa Senhora. L1: Is 61, 9-11; Sl 1Sm 2, 1. 4-5. 6-7. 8abcd Ev: Lc 2, 41-51 * Na Ordem dos Franciscanos Capuchinhos – Imaculado Coração da Virgem santa Maria, Padroeira da Província – SOLENIDADE * Na Congregação do Espírito Santo e na Congregação dos Sagrados Corações – Imaculado Coração da Virgem santa Maria, Titular das Congregações – FESTA e SOLENIDADE * Na Congregação dos Missionários do Coração de Maria – Imaculado Coração da Virgem santa Maria, Titular e Padroeira da Congregação – SOLENIDADE * Nas Irmãs Missionárias do Espírito Santo – Imaculado Coração da Virgem santa Maria – FESTA * No Instituto dos Servos do Coração Imaculado de Maria e no Instituto das Servas do Coração Imaculado de Maria – Imaculado Coração da Virgem santa Maria, Padroeira dos Institutos – SOLENIDADE * Na Congregação das Irmãs Adoradoras Escravas do Santíssimo Sacramento e da Caridade (Fundadora) – S. Maria Micaela do Santíssimo Sacramento, virgem – SOLENIDADE * Nas Congregações e Institutos da Família Paulista – Aniversário da fundação das «Filhas de S. Paulo» (1915). * Nas Dioceses de Cabo Verde – Ofício e Missa da féria.

Notícias do Vaticano

  • Santa Maria di Galeria: acordo entre a Santa Sé e a ACEA para o sistema agrovoltaico

    Um acordo foi assinado em 10 de junho entre o Governo do Estado da Cidade do Vaticano, a Administração do Patrimônio da Sé Apostólica (APSA), a Fundação "Fratello Sole" e a ACEA para a construção de um sistema agrovoltaico na área extraterritorial de Santa Maria di Galeria.

    Leia tudo

     

  • Filipinas: Igreja realiza coleta especial enquanto se avaliam os danos do terremoto

    O número de vítimas do devastador terremoto que atingiu o sul do país asiático na última segunda-feira (08/06), na costa da ilha de Mindanao, subiu para pelo menos 61 mortos e 40 desaparecidos. O trabalho das equipes de resgate não para, enquanto as autoridades de Manila informaram que o terremoto também provocou um aumento do nível do mar de até dois metros em algumas regiões costeiras. Enquanto isso, continua o empenho da Igreja local ao lado das vítimas.

    Leia tudo

     

  • D. Inácio Saúre apela à conversão dos corações e à rejeição da violência

    O Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Nampula (norte de Moçambique), Dom Inácio Saúre, apelou este domingo (14/06) à conversão dos corações, à rejeição da violência e ao compromisso com o serviço ao próximo, durante a Missa de Envio dos peregrinos no Santuário do Sagrado Coração de Jesus de Rapale. A celebração, marcada por uma forte participação da juventude, decorreu num ambiente de oração e reflexão, poucos dias após a morte do Bispo de Quelimane, Dom Osório Citora Afonso.

    Leia tudo

     

Santos Carmelitas