Beata Teresa Maria da Cruz, virgem
Memória facultativa: O.C.D.
Teresa Manetti nasceu em Campi Bisenzio (Florença) a 2 de Março de 1846 e morreu no dia 23 de Abril de 1910, depois de ter fundado em 1874 a Congregação das Carmelitas de Santa Teresa e de ter enviado algumas das suas filhas para o Líbano e para a Terra Santa. Viveu o mistério da cruz no corpo e no espírito, sem perder a alegria, fruto da sua plena conformidade com a vontade de Deus. Sobressaíram nela o fervor eucarístico e a ternura materna para com os pequenos e os humildes. Foi beatificada em Florença pelo Papa João Paulo II no dia 19 de Outubro de 1986.
I Simpósio Missionário Franciscano. Proclamar o Evangelho na Ásia, hoje. Como isso pode acontecer na prática? Quais experiências reais, para além de todo cálculo, podem suscitar interrogações nos corações dos companheiros de caminho? Qual a contribuição da Família Franciscana neste contexto?
A nova onda de chegadas por mar ao enclave espanhol abre uma frente diplomática europeia. França e Itália pedem medidas extraordinárias para conter os fluxos. O chefe do governo espanhol esteve nesta sexta-feira em Ceuta: 25 mil já foram repatriados para o Marrocos.
Mensagem em vídeo do Papa aos jovens que participam do Dia Nacional da Juventude, que está ocorrendo em Chulucanas de 30 de julho a 2 de agosto: “abram bem seus corações para acolher os dons do Senhor. Não guardem só para vocês o que viverão; que isso não fique apenas nas fotos ou nos vídeos nas redes sociais, mas compartilhem e reflitam isso em suas vidas”.