Beato Luís Rabatá, presbítero
Memória facultativa: O. Carm.
Nascido em Erice, perto de Trápani, na Sicília, em meados do séc. XV, entrou na Ordem do Carmo. Foi Prior do convento reformado de Randazzo, onde morreu em 1490, de uma ferida recebida na cabeça, causada por uma flecha, perdoando ao agressor, de quem não quis revelar o nome. Por isso, não pode ser venerado como mártir, mas apenas como confessor. O seu culto foi aprovado por Gregório XVI a 10 de Dezembro de 1841.
Em uma mensagem, a Comissão Episcopal para a Pastoral Social denuncia a gravidade dessa nova forma de escravidão, bem como as discriminações e abusos, sobretudo nos locais de trabalho. Crimes favorecidos pela indiferença e pela impunidade.
I Simpósio Missionário Franciscano. Proclamar o Evangelho na Ásia, hoje. Como isso pode acontecer na prática? Quais experiências reais, para além de todo cálculo, podem suscitar interrogações nos corações dos companheiros de caminho? Qual a contribuição da Família Franciscana neste contexto?
A série Clara por Claras, uma produção da TV Franciscanos da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil. Já na sua quinta edição.