Calendário de eventos

SANTA MARIA MADALENA DE’ PAZZI, VIRGEM
Segunda-feira 25 maio 2009, 08:00am - 05:00pm
Visualizações : 71515
por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ter o JavaScript autorizado para o visualizar.

Santa Maria Madalena de’ Pazzi, virgem

Festa: O. Carm. - Memória: O.C.D.

Nasceu em Florença no dia 2 de Abril de 1566. Educada piedosamente e admitida aos 16 anos no mosteiro carmelita de Santa Maria dos Anjos, levou uma vida escondida de oração e de mortificação. Pedia incessantemente a Deus pela reforma da Igreja e dirigiu as suas irmãs no caminho da perfeição. Morreu no ano de 1607, enriquecida por Deus com graças extraordinárias. Distinguiu-se pelo amor à Santíssima Trindade e ao Verbo incarnado, “o Amor não amado”, o conhecimento profundo da Palavra de Deus, a imolação da sua vida pela reforma da Igreja e pela evangelização, bem como pela penitência e prática humilde, mas constante, da mais extremada e pura caridade. Beatificada a 8 de Junho de 1626 por Urbano VIII, foi canonizada a 28 de Abril de 1669 por Clemente IX.

Liturgia do dia

  • Sábado da semana XVII
    S. Afonso Maria de Ligório, bispo e doutor da Igreja – MO Branco – Ofício da memória. Missa da memória. L 1: Jr 26, 11-16. 24; Sl 68 (69), 15-16. 30-31. 33-34 Ev: Mt 14, 1-12 * Na Congregação do Santíssimo Redentor – S. Afonso Maria de Ligório, bispo e doutor da Igreja, Padroeiro dos confessores e moralistas, e Fundador da Congregação – SOLENIDADE * Na Ordem Franciscana (Convento dos Anjos, no Porto) – I Vésp. da Virgem santa Maria dos Anjos da Porciúncula. * I Vésp. do domingo – Compl. dep. I Vésp. dom.

Notícias do Vaticano

  • O Papa ao cardeal Simoni: nenhuma prisão pode separar o homem do amor de Deus

    Leão XIV enviou uma mensagem ao cardeal de 97 anos que nesta sexta-feira, 31 de julho, presidiu a Eucaristia no campo de prisioneiros de Spaç, na Albânia, em memória daqueles que ali sofreram ou perderam a vida. Durante o regime comunista, Simoni cumpriu ali a maior parte de sua pena de 18 anos de trabalhos forçados, celebrando a missa clandestinamente.

    Leia tudo

     

  • ACN promove a 12ª Edição do Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos

    Em muitos países, os cristãos continuam sendo atacados, sequestrados, presos ou mortos, por causa da fé. O evento se realiza no dia 06 de agosto.

    Leia tudo

     

  • Em Seul, o primeiro colóquio entre o cristianismo e o confucionismo

    “Diálogo sobre a contribuição do cristianismo e do confucionismo para uma sociedade ideal: Novo Céu, Nova Terra e Datong (Grande Harmonia, Grande Unidade)” é o tema do evento organizado pelo Dicastério para o Diálogo Inter-religioso, em parceria com a Conferência Episcopal Católica da Coreia, a Universidade Sogang e a Academia Confucionista Coreana, programado para os dias 4 e 5 de agosto na universidade. O objetivo é a cooperação nas áreas de “educação, formação ética e construção da paz”.

    Leia tudo

     

Santos Carmelitas