Santo André Corsini, Bispo
Festa: O. Carm. - Memória facultativa: O.C.D.
Nasceu em Florença no princípio do séc. XIV. Abraçou a vida religiosa no convento da sua cidade natal. Foi provincial da Toscana em 1348. Nomeado no ano seguinte Bispo de Fiésole (Itália). Governou a sua Igreja com admiráveis exemplos de caridade e com a eloquência da sua palavra. Distinguiu-se pelo seu zelo apostólico, prudência e amor aos pobres. Morreu no dia 6 de Janeiro de 1374. Foi canonizado a 29 de Abril de 1629 por Urbano VIII.
ANTÍFONA DE ENTRADANova onda de violência entre a Rússia e a Ucrânia. Na madrugada entre quarta e quinta-feira, as forças ucranianas lançaram o maior ataque aéreo dos últimos dois anos contra a capital russa, utilizando nada menos que 180 drones. Enquanto isso, o Conselho Europeu aprovou por unanimidade o primeiro grupo de capítulos para a adesão da Ucrânia
Na saudação aos participantes da primeira edição dos “Diálogos do Borgo”, realizada em Castel Gandolfo, Leão XIV alertou para os riscos da desumanização provocada pela busca desenfreada pelo lucro e convidou a construir a “Nova Jerusalém”, uma sociedade fundada no amor, na responsabilidade compartilhada e no cuidado com cada pessoa.
O presente artigo analisa a importância do esporte para a sociedade contemporânea, com ênfase na Copa do Mundo de Futebol como instrumento de promoção da paz mundial.