Beata Joana Scopelli, virgem
Memória facultativa: O. Carm.
Nasceu em 1428 em Reggio Emilia (Itália) e ainda na casa paterna, tomou o hábito carmelita, vivendo como “mantellata”. Tendo obtido uma Igreja na sua cidade natal, aí fundou um mosteiro em 1485, no qual reuniu em pouco tempo um bom número de religiosas, exercendo o ofício de Priora. Dotada por Deus com carismas extraordinários, distinguiu-se por uma profunda piedade mariana e por um intenso espírito de penitência. Morreu em 1491. O seu culto foi aprovado por Clemente XIV a 24 de Agosto de 1771.
Zelensky chegou à França para participar dos encontros do G7 e realizará conversas bilaterais com vários líderes ocidentais. Após o ataque russo mortal à Catedral da Dormição de Kiev, na noite de domingo, as defesas aéreas ucranianas relataram ter destruído 114 drones lançados de Moscou num novo ataque noturno massivo. Um ataque russo na região de Kharkiv feriu cinco pessoas.
Magnifica humanitas: “a salvaguarda da pessoa humana na era da Inteligência Artificial” escolha entre erguer uma nova Babel ou construir uma cidade onde Deus e a humanidade habitem juntos.
O Exército de Libertação Nacional (ELN), principal grupo guerrilheiro ainda ativo no país, anunciou uma trégua unilateral de três dias antes das eleições de 21 de junho. Ela entrará em vigor à meia-noite de 20 de junho e terminará em 23 de junho. Num comunicado, a organização explicou que a decisão é motivada pelo desejo de "respeitar o livre direito ao voto".