Calendário de eventos

S. Teresa de Jesus dos Andes, virgem
Segunda-feira 13 julho 2026, 08:00am - 05:00pm
Visualizações : 74123
por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ter o JavaScript autorizado para o visualizar.

S. Teresa de Jesus dos Andes, virgem

Memória: O.C.D. - Memória facultativa: O. Carm.

Joana Fernández Solar nasceu em Santiago de Chile a 13 de Julho de 1900. Sentindo-se irresistivelmente atraída por Cristo desde a adolescência, entrou no convento das Carmelitas Descalças de «Los Andes» a 17 de Maio de 1919, tomando o nome de Teresa de Jesus. Morreu a 12 de Abril do ano seguinte depois de ter feito a profissão religiosa. É a primeira flor de santidade da nação chilena e do Carmelo Teresiano na América Latina. João Paulo II proclamou-a beata a 3 de Abril de 1987, em Santiago de Chile, e canonizou-a a 21 de Março de 1993, propondo-a como modelo para os jovens.

Liturgia do dia

Unable to fetch raw feed payload.

Notícias do Vaticano

  • Reaberto o Processo de apelação vaticano, próximas audiências em janeiro de 2027

    A sétima audiência da segunda instância do julgamento sobre a gestão dos fundos da Santa Sé durou pouco mais de dez minutos. O presidente do Tribunal de Apelação, dom Arellano Cedillo, marcou as próximas audiências para os dias 26 a 29 de janeiro de 2027: “Serão dedicadas exclusivamente à discussão das questões preliminares, com especial atenção ao cumprimento das determinações do Tribunal”

    Leia tudo

     

  • A coragem da Igreja no Haiti, que permanece apesar da violência

    O testemunho de Maddalena Boschetti, missionária fidei donum, enquanto El Salvador reforça sua presença militar no país após o desaparecimento de quatro soldados. Quase um milhão e meio de deslocados e uma crise política sem fim. A situação em Porto Príncipe está se deteriorando rapidamente, sobretudo na região norte da capital.

    Leia tudo

     

  • Irmã García: a presença do Papa dará novo impulso à Igreja no Peru

    Em vista da visita apostólica que o Papa Leão XIV realizará à América Latina, a Irmã María Antonieta García Carrizales, superiora-geral das Religiosas Franciscanas da Imaculada Conceição, fala sobre os preparativos no Peru para receber o Pontífice. “A visita do Papa trará novas formas de despertar nos jovens o chamado que Deus faz a cada dia e de construir, com suas vidas e palavras, uma paz desarmada e desarmante”.

    Leia tudo

     

Santos Carmelitas