Beata Teresa de S. Agostinho e Companheiras,
virgens e mártires
Memória: O.C.D. - Memória facultativa: O. Carm.
As dezasseis Carmelitas Descalças do mosteiro da Encarnação da cidade de Compiègne (França) ofereceram-se a Deus, durante a revolução francesa, como vítima para aplacar a divina justiça e implorar a paz para a Igreja. Foram encarceradas no dia 24 de Junho de 1794. Durante a sua permanência no cárcere contagiaram com a sua alegria os restantes prisioneiros, exortando-os a aceitar a vontade divina e animando-os a encontrar conforto no amor de Deus. Condenadas à morte por se manterem fiéis à Igreja, à vida religiosa e à devoção aos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, após terem renovado a sua profissão religiosa, foram executadas na guilhotina em Paris no dia 17 de Julho de 1794. Foram beatificadas por S. Pio X no dia 13 de Maio de 1906.
Após seis dias de oração, formação, fraternidade e testemunhos, a sexta edição das Jornadas Nacionais da Juventude dos Camarões terminou no passado domingo, 26, na Diocese de Bertoua. O Núncio Apostólico nos Camarões e na Guiné Equatorial, o Arcebispo Dom José Avelino Bettencourt, que presidiu à Missa de encerramento, transmitiu uma mensagem de esperança aos jovens, convidando-os a descobrir Jesus, o tesouro escondido.
A escalada coincidiu com o primeiro encontro na Casa Branca entre Donald Trump e Benjamin Netanyahu desde o início da guerra, em 28 de fevereiro. O encontro teria ocorrido em um clima menos brando do que nos últimos meses, mas ambos adotaram um tom conciliatório. Trump classificou o encontro como "muito positivo", explicando que "muitas questões importantes" foram abordadas
De acordo com o novo Relatório Anual sobre Incêndios da MapBiomas, 3,1 milhões de hectares foram consumidos pelas chamas na Floresta Amazônica, contra 15,8 milhões no ano anterior. Em todo o Brasil, a área afetada pelos incêndios caiu para 12,7 milhões de hectares, quase a metade em relação a 2024 e 31% a menos que a média histórica.