Em sua saudação no simpósio realizado no Angelicum sobre o tema “Construir a fraternidade por meio do diálogo e da colaboração”, o prefeito do Dicastério para o Diálogo Inter-religioso reafirma o papel das diferentes tradições religiosas na defesa e na promoção da paz em um mundo cada vez mais fragmentado e polarizado
O cardeal secretário de Estado participa da cerimônia de posse como novo membro honorário da Academia do Reino de Marrocos, em Rabat. Em seu discurso, ele destaca a convergência de pontos de vista entre a Santa Sé e o país africano e exorta a não encarar a fraternidade com uma “visão puramente utilitarista”, passando da “tolerância” para com o próximo, com quem se compartilha um espaço de direitos, a uma acolhida autêntica.