Calendário de eventos

Terça-feira 27 dezembro 2011
Não foram encontrados eventos

Liturgia do dia

  • Sexta-feira da semana XV
    Beatos Inácio de Azevedo, presbítero, e companheiros, mártires – MF Verde ou verm. – Ofício da féria ou da memória. Missa à escolha. L 1: Is 38, 1-6. 21-22. 7-8; Sl Is 38, 10-11. 12abcd. 16-17ab Ev: Mt 12, 1-8 * Na Arquidiocese de Braga – Bb. Brás Ribeiro e João Fernandes, religiosos, Inácio de Azevedo, presbítero, e companheiros, mártires – MF * Na Diocese de Bragança-Miranda – Bb. Nicolau Dinis (de Bragança) e Bento de Castro (de Chacim), mártires do Brasil (1570) – MO * Na Arquidiocese de Évora – Bb. Aleixo Delgado e companheiros, religiosos e mártires – MF * Na Diocese do Porto – Bb. Inácio de Azevedo, presbítero e companheiros, mártires – MO * Na Diocese de Viana do Castelo – Bb. Inácio de Azevedo, presbítero, e companheiros, mártires – MF * Na Ordem Agostiniana – B. Madalena Albrici de Como, virgem – MF * Na Ordem dos Carmelitas Descalços – Beatas Teresa de S. Agostinho e Companheiras, virgens e mártires – MF * Na Companhia de Jesus – Beatos Inácio de Azevedo, presbítero, e companheiros, mártires – MF * Na Diocese de Bragança-Miranda (Basílica de Torre de Moncorvo) – I Vésp. do aniversário da Dedicação da Basílica de Torre de Moncorvo.

Notícias do Vaticano

  • O apelo de Roma: “que o poder técnico não se sobreponha à dignidade humana”

    As vozes dos signatários do documento assinado no Campidoglio ao final da Assembleia Global dos Prêmios Nobel: um convite para governar a IA de acordo com princípios éticos e promover o desarmamento, seguindo os passos da "Magnifica humanitas". Reina: “as decisões que dizem respeito à vida e à morte, à paz e à guerra, devem permanecer sob o controle humano”. Tomasi: “nunca reduzir a pessoa a um instrumento”. Gualtieri: “orientar o desenvolvimento tecnológico com base no respeito à pessoa".

    Leia tudo

     

  • Pe. Romanelli há um ano do ataque à paróquia de Gaza: rezemos pelos mortos e a paz

    O pároco da Sagrada Família relembra o ataque que matou três pessoas em 17 de julho de 2025 e anuncia uma celebração especial no domingo, 19 de julho. Enquanto isso, na Faixa de Gaza, a emergência humanitária ainda não terminou; os prédios e as ruas estão destruídos e os deslocamentos internos são extremamente difíceis.

    Leia tudo

     

  • Conflito EUA-Irã: Teerã alerta houthis para que estejam prontos para oferecer apoio

    Enquanto o fogo cruzado se intensifica, a República Islâmica busca envolver seus aliados no Iêmen para o eventual fechamento de outro estreito marítimo estratégico — porta de acesso ao Mar Vermelho e ao Golfo de Aden, o Estreito de Bab el-Mandeb —, caso Trump venha a concretizar a ameaça de atacar as infraestruturas energéticas iranianas

    Leia tudo

     

Santos Carmelitas