Senhor Jesus,
Aos Apóstolos, Ressuscitado, confiastes um precioso mandato: «Ide e ensinai todas as nações ... »
Assegurando a eles e a nós: «E sabei que eu estarei convosco até ao fim dos tempos.» Interpelastes os discípulos a tomar o cuidado dos mais necessitados, a quem deviam oferecer não apenas o alimento para se saciar mas também o «alimento que dura para a vida eterna».
Desse olhar de amor surge para todos nós, ainda hoje, o convite: «Rogai, portanto, ao Senhor da messePara que envie trabalhadores para a sua messe.»
Ajudai‑nos a compreender, Senhor, que corresponder à vossa chamada significa orientar, com prudência e simplicidade, todas as situações de dificuldade e sofrimento na vida, porque «o discípulo não é maior que o Mestre».
Agradecemos‑vos, Senhor, pelos constantes «comovedores testemunhos» dados, capazes de inspirar tantos jovens a seguir‑vos, Vós que sois a Vida, encontrando assim o sentido da «vida verdadeira».
Obrigado por estas «testemunhas da Missão», livres para deixar tudo, para anunciar‑vos com profunda originalidade e humanidade.
Santa Maria, Rainha dos Apóstolos, Mãe da esperança, ensinai‑nos a creditar, a esperar e a amar convosco. Estrela do mar, brilhai sobre nós, fazei‑nos missionários da esperança e dirigi‑nos, no nosso caminho! Ámen