Oração do Papa Francisco diante da Imagem da Imaculada Conceição

alt  

Ó Maria, nossa Mãe Imaculada, no dia da tua Festa venho a Ti, e não venho sozinho: trago comigo todos aqueles que o teu Filho me confiou, nesta cidade de Roma e em todo o mundo, para que Tu os abençoes e os salves dos perigos.

Trago a Ti, Mãe, as crianças, especialmente aquelas que estão sozinhas e abandonadas, e que por isso são enganadas e exploradas.

Trago a Ti, Mãe, as famílias, que levam em frente a vida e a sociedade, com o seu compromisso diário e escondido; especialmente as famílias que têm mais dificuldades, por tantos problemas internos e externos.

Trago a Ti, Mãe, todos os trabalhadores, homens e mulheres, e confio a ti especialmente quem, por necessidade, se esforça em realizar um trabalho indigno e aqueles que perderam o trabalho ou não conseguem encontrar um.

Temos necessidade do teu olhar imaculado, para reencontrar a capacidade de olhar para as pessoas e as coisas com respeito e reconhecimento, sem interesses egoístas ou hipocrisia.

Temos necessidade do teu coração imaculado, para amar de maneira gratuita, sem segundas intenções, mas buscando o bem do outro, com simplicidade e sinceridade, renunciando às máscaras e truques.

Temos necessidade das tuas mãos imaculadas, para acariciar com ternura, para tocar a carne de Jesus nos irmãos pobres, doentes, desprezados, para levantar aqueles que caíram e sustentar quem vacila.

Temos necessidade dos teus pés imaculados, para ir ao encontro daqueles que não podem dar o  primeiro passo, para caminhar nos caminhos de quem está perdido, para ir e encontrar as pessoas sozinhas.

Nós te agradecemos, ó Mãe, porque mostrando-te a nós livre de qualquer mancha de pecado,Tu nos recordas que antes de tudo existe a graça de Deus, existe o amor de Jesus Cristo que deu a vida por nós, existe a força do Espírito Santo que tudo renova.

Faz que não cedamos ao desencorajamento, mas, confiando na tua constante ajuda, nos empenhemos a fundo para nos renovar a nós mesmos, esta Cidade e o mundo inteiro.

Ora por nós, Santa Mãe de Deus. 

Caminhos Carmelitas

  • “Vigiai, portanto, e orai em todo o tempo”
    “Velai”, a vigilância. Façamos uma pausa sobre este aspeto importante da vida cristã. Das palavras de Cristo vemos que a vigilância está ligada à atenção: estai atentos, vigiai, não vos distraiais,...
  • Vem, Senhor Jesus
    Desperta-nos, Senhor, que os nossos corações não adormeçam por acomodação, que os nossos olhos não ceguem por causa da indiferença, que os nossos lábios não condenem por murmuração, que os nossos...
  • Do Advento ao Natal – Semana 1
    Apresentamos uma proposta de itinerário “Do Advento ao Natal” para rezar em cada dia do Advento. Cada etapa é constituída por uma frase da Sagrada Escritura e um propósito programático para viver e...
  • Tem confiança e não temas
    Não temas, quando mais pobre fores, mais Jesus te amará. Ele irá longe, bem longe para te procurar, se por vezes te extravias um pouco. Santa Teresinha do Menino Jesus
  • São José, homem próximo e fiel
    São José, vós que guardastes o vínculo com Maria e Jesus, ajudai-nos a cuidar das relações na nossa vida. Que ninguém experimente o sentimento de abandono que vem da solidão. Que cada um de nós se...
  • A organização do Ano Litúrgico
    O Ano Litúrgico é um período de doze meses, organizado em tempos litúrgicos, em que se celebram os principais acontecimentos da vida de Jesus e de Maria e em que se comemoram os Santos. Começa no...

Santos Carmelitas